quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOTÍCIAS ABRIL/MAIO

INSTITUTO MAUÁ

Estiveram na cidade em abril duas representantes do Instituto Mauá de Salvador numa reunião com membros do Movimento Cultural de Canavieiras. Falaram sobe identidade cultural e profissionalização e adequação de trabalhos às exigências do Instituto quanto a qualidade e materiais para o artesanato. Na ocasião manifestaram a intenção de voltar à cidade em agosto com um curso de associativismo e também para cadastramento e recadastramento de todos os artesãos interessados em obter uma carteirinha do Mauá. Além disso falaram da possibilidade dos artesãos locais exporem suas obras na Feira do Mauá em outubro.

*******************************

PREFEITO DE GRAMADO BERTOLUCCI FALA DE TURISMO NA COSTA DO CACAU

Estiveram recentemente em Ilhéus para uma palestra com o ex-prefeito de Gramado Sr. Pedro Bertolucci, o prefeito de Canavieiras Zairo Loureiro em companhia de representantes da Associação de turismo Viva Canavieiras, o Movimento Cultural de Canavieiras, a ACOMCAN, a vereadora Zezé Reis, o secretário de turismo Edimar Luz e a turismóloga Flávia Souza, responsável pelo plano de desenvolvimento turístico de Canavieiras. A palestra trata do processo de profissionalização da cidade de Gramado para o turismo, que é hoje a principal fonte de renda da cidade. Com 330 eventos e um fluxo de 2.5 milhões de turistas por ano, a cidade é um caso de sucesso e tem muito a ensinar para nós com todo o nosso potencial inexplorado. Nosso prefeito ficou sensibilizado pela palestra e começaram as negociações para possivelmente se trazer o sr. Bertolucci a Canavieiras para falar diretamente ao povo de nossa cidade.

*******************************

MARCIA FERRONATO E TURISMO DE EXPERIÊNCIA

Com o apoio do SEBRAE Canavieiras foi em maio palco de uma interessante palestra proferida pela Sra. Márcia Ferronato, especialista gaúcha que discursa sobre a Economia da Experiência, onde ela afirma que o bom atendimento já é coisa que se espera dos estabelecimentos que lidam com o público. Segundo ela, é preciso além de atender bem, encantar o cliente e oferecer um serviço memorável, para que ele se lembre e dê referências. No caso do turismo, é importante oferecer ao visitante experiências que eduquem e que mostrem um pouco da cultura local, para que ele não leve consigo apenas a imagem de um cartão postal, mas uma verdadeira vivência que representará assim um diferencial do destino visitado. O turismo cultural é a maneira ideal de se proporcionar ao visitante este tipo de experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário