sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Retrospectiva do Movimento Cultural

- Nossa primeira reunião foi dia 17 de novembro de 2008 na sede da 2 de Janeiro.
- Depois disso nos reunimos várias vezes discutindo nossos ojetivos e elaborando nosso estatuto.
- Nossa Assembléia de fundação aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2009 no auditório do Colégio Modelo.
- Nosso primeiro evento foi a Feira de Artesanato do Porto no verão 2008/2009 que inicialmente iria do Nataç até o Reveillon e depois acabou se estendendo até o Carnaval.
Nos dias 27, 28 e 29 de março aconteceeram as oficinas de teatro no Colégio Modele, com mais de 40 participantes. Dessas oficinas surgiu o Grupo Teatral Etc e Tal, que continua em atividade até hoje.
- O segundo evento foi a Festival Cultural na Praça Maçônica na Semana Santa, onde contamos com apoio do comércio e onde conseguimos a doação de dez toldos para a Feira de Artesanato.
- Realizamos no dia 1º de maio a Feira Cultural nos Jardins do Lloyd com Feira de Artesanato e apresentações culturais.
- Também no início de maio, dias 1º, 2 e 3, aconteceram as oficinas de Dança de Rua no Colégio Modelo.
- Nosso maior evento do ano foi o Arraiá Culturá, um resgate de nossas tradições juninas na Praça da Bandeira nos dia 22, 23 e 24 de junho.
- Tivemos dois eventos cancelados por motivos além do nosso controle, um foi nossa Mostra de Cultura, maracada para 19 e 20 de setembro e a outra era nossa seresta que estava marcada para o dia 3 de outubro.
- Em outubro iniciamos uma parceria com a creche Jardim dos Anjos, quando algumas de m=nossas artesãs se disponibilizaram a ajudar e ensinar e produzir trabalhos manuais naquela instituição
- 2 Oficinas de Técnica de Dança e Jazz para os integrantes do Grupo Teatral Etc e Tal, uma no final de setembro e outra no início de outubro.
- Em outubro facilitamos o encontro do Grupo Teatral Etc e Tal com a atriz Bruna di Tullio, que estava em Canavieiras de visita para um bate-papo onde a atriz relatou suas experiências, respondeu perguntas, tirou fotos e deu autógrafos.
- No final do ano nos reunimos com os dirigentes da creche Jardim dos Anjos e da Associação dos Moradores do Jardim Burundanga para discutir projetos de parceria onde nossos artistas estariam oferecendo oficinas a pessoas de baixa renda através dessas instituições.
- Um ano de atividades é muito pouco e sentimos que estamos apenas começando nossa jornada. Venha caminhar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário